position

position

Insights e estratégias importantes para manter um capital de giro saudável nas empresas

No último episódio do Programa LiderAgil, recebemos a especialista em gestão financeira empresarial, Carla Junkes, e o Coordenador Financeiro, Carlos Diego, para um bate-papo sobre Gestão Financeira Empresarial, e explicaram exatamente a importância em manter um Capital de Giro Saudável que gere sustentabilidade e crescimento no negócio. Leia as dicas:

01. Entenda seu Fluxo de Caixa

Importante manter as informações do fluxo de caixa sempre atualizados, para Carla, o “Fluxo de caixa é uma ferramenta vital na gestão financeira. Ele Ajuda as empresas a monitorar suas entradas e saídas de dinheiro, garantindo que tenham fundos suficientes para cobrir suas despesas e investimentos.”

02. Diferencie Finanças Pessoas e Empresariais

Um dos erros comuns que muitos empreendedores cometem é misturar suas finanças pessoais com as da empresa. Carla aconselhou: "Não confunda seu patrimônio pessoal com o da empresa. Mantenha contas separadas e garanta que todas as transações sejam registradas adequadamente."

03. Mantenha um Olhar Atento ao Setor Financeiro

"O setor financeiro é o coração de uma empresa", disse Carla. "É dali que saem muitas informações importantíssimas. Preste atenção nos números e no fluxo de caixa. Ouça o seu setor financeiro e tome decisões informadas."

04. Planejamento e Processo são Chaves

Carla destacou a importância do planejamento e dos processos, afirmando: "Para quem está iniciando, é essencial ter organização e processos claros. Planejamento e processo são fundamentais para a sobrevivência de qualquer atividade ou empresa."

Conclusão

Manter um capital de giro saudável não é apenas sobre ter dinheiro em caixa, mas também sobre gerenciar eficientemente seus recursos e tomar decisões financeiras informadas. As dicas de Carla oferecem uma visão prática de como as empresas podem otimizar seu capital de giro e garantir sua sustentabilidade a longo prazo.

Para assistir o episódio completo é só acesso o link: https://youtu.be/t9IFLatZjM0 . Quer melhorar o seu fluxo de caixa, ter mais projetos para a sua empresa? Conheça as nossas soluções em terceirização, contratação temporário, gestão de pessoas e Recrutamento e Seleção. Eleve a sua empresa.

Grupo Agilidade, explore novos caminhos, crie trilhas inéditas.

position

0 Comentarios

Vagas Abertas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@agilidade.com.br